O Governo apresentou novas medidas de apoio à economia e ao emprego devido às restrições impostas pela Covid-19. As medidas dirigem-se, sobretudo, a empresas cuja atividade tenha sido particularmente afetada pelo confinamento. 

São apoios agora mais abrangentes e apoios mais direcionados, também, aos sectores que mais foram impactados pela situação ao longo deste ano, que visam encorajar as empresas a recuperarem a sua atividade nos próximos tempos.

O Programa Apoiar.pt foi alargado a mais sectores como os da panificação e pastelaria. Este programa tem como objetivo atribuir a fundo perdido uma compensação correspondente a 20% da quebra de faturação.
As candidaturas a este programa vão ser reabertas até ao final de março durante uma semana.

O Registo no Balcão 2020 é o primeiro passo da candidatura para aceder aos apoios que serão disponibilizados, através do Portugal 2020.

O registo no Balcão Portugal 2020, gerido pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C), é um ato simples, destinado a facilitar o processo de submissão e aprovação das candidaturas ao programa Apoiar.pt, dando origem a um formulário pré-preenchido.