Mensagem do Presidente

Caros Colegas,

Nós, os empresários da indústria de panificação, pastelaria e similares somos convidados a levar à mesa de todos os portugueses “o pão nosso de cada dia”. O pão foi no passado, é no presente e será no futuro o alimento omnipresente na mesa dos portugueses.

Este tempo de inquietude e extrema dificuldade é também um tempo que nos desafia e nos impele a planear melhor para agir melhor. É tempo de repensar a nossa gestão e criarmos produtos inovadores de maior valor acrescentado económico e alimentar.

É tempo de partilhar as nossas experiências, de trocarmos opiniões com os nossos colegas, de seguir modelos de negócio inovadores e melhor adaptados aos novos tempos. Em momentos difíceis como este, o movimento associativo ganha uma importância decisiva. Pretendo que a ACIP continue a ser o local privilegiado da interajuda profissional, da partilha de ideias e, essencialmente, um espaço potenciador de negócios. Quero que este sítio funcione como espaço de partilha aberto a todas as opiniões.

Tudo farei para que este setor de atividade continue a ter um forte desempenho e que possa escapar à “tempestade social e política” que se avizinha.

 

Termino pedindo a todos os colegas da mesma profissão e aos colaboradores da ACIP ajuda para levarmos a cabo tão nobre missão.