De 19 a 22 de novembro de 2015, Alcobaça volta a receber a Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, obra-prima da arte gótica cisterciense e que desde 1989 integra a Lista do Património da UNESCO.

Alcobaça, a cidade pioneira na promoção da Doçaria Conventual, vai acolher a décima sétima edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, na qual vão reinar as Cornucópias, o Pão-de-ló de Alfeizerão, as Trouxas de Ovos, a Ginja de Alcobaça, entre muitas outras iguarias. Mais de 40 expositores, durante 4 dias, vão transformar Alcobaça na Cidade da Doçaria Conventual.

O legado da Doçaria Conventual, um segredo muito bem guardado durante séculos, é um ponto forte do turismo gastronómico português, e uma marca identitária que Alcobaça soube bem aproveitar. Desta forma, promove no Mosteiro de Alcobaça, sempre no terceiro fim-de-semana de novembro, desde há dezasseis anos, a Mostra Internacional, que a cidade acolhe todos os anos, dando a oportunidade aos milhares de visitantes que afluem à cidade de viverem a experiência única de apreciarem o esplendor e a riqueza gastronómica da Doçaria Conventual local, nacional e internacional.