Chama-se Lisbon Food Affair e é a nova feira profissional dedicada ao setor alimentar em Portugal. Promovida pela Fundação AIP este marketplace irá ter lugar em 2023, entre os dias 12 e 14 de Fevereiro, na FIL.
“Where food and business innovation meet” é a assinatura da Lisbon Food Affair, evento exclusivamente profissional, numa aposta aberta que faz da internacionalização um dos pilares fundamentais.
Assim, a FIL contou com o apoio da Ivity Brand Corp para o lançamento desta nova marca que irá emergir no panorama das feiras em Portugal. Segundo Carlos Coelho, CEO da Ivity, “a Lisbon Food Affair pretende ser uma marca de autenticidade que irá juntar na capital portuguesa fatores de diferenciação e diversidade gastronómica. Queremos criar uma marca condimentada por inovação, especialização e concentração. Uma marca inovadora e exclusiva. Um novo conceito de feira, com a ambição de ser a melhor feira alimentar de sempre em Portugal. Precisamos de uma food summit em Lisboa que possa viajar pelas bocas do mundo, servida em cores quentes. Queremos conquistar o mundo pela boca”, concluiu.
A Lisbon Food Affair está dividida em três grandes áreas: Food & Beverage, Horeca e Tecnology, que se desdobram em outras áreas sectorizadas de forma a cobrir as necessidades das empresas e do mercado, muito alinhado com a inovação e com o foco na internacionalização.
Paulo Rodrigues, gestor da feira, refere que a Lisbon Food Affair será o “marketplace, adaptado às novas realidades e aos desafios das empresas e do mercado global, que irá abordar temas como a inovação, os novos hábitos de consumo, os novos negócios, a saúde e bem-estar, a sustentabilidade ambiental e social, a economia circular, não esquecendo a singularidade e excelência dos produtos nacionais das diferentes regiões”.
A Internacionalização, a Inovação, o Network e a Excelência dos Produtos Portugueses, são os principais eixos de desenvolvimento desta feira.