A segunda edição do Festival Pão de Portugal foi apresentada no passado dia 26, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no espaço do Turismo Centro de Portugal.
No maior certame do sector no país, que conta com representações dos quatro cantos do mundo, o público pôde conhecer o festival que reúne a maior variedade de pães de Portugal e que este ano irá decorrer entre 5 e 7 de junho, na Quinta da Boa Vista, em Albergaria-a-Velha.
Delfim Bismarck, vice-presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e responsável pela área do turismo, aproveitou a ocasião para apresentar as características do evento que, no ano passado, contou com mais de 20 mil visitantes e apresentou um retorno de 820 mil euros.
O Festival Pão de Portugal conta com uma área de exposição única com sessões de degustação, show-cooking, conversas temáticas, animação infantil e musical, entre outras atividades. “Este festival acaba por ser o evento âncora de um projeto mais global que inclui a dinamização da Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha e a promoção dos produtos associados, como a marca de farinha ALVA”, referiu o município de Albergaria-a-Velha.