A ACIP marcou presença no Concurso do Melhor Bolo-Rei Tradicional da Figueira da Foz, com o Presidente da Direção, Luís Gonçalves, a integrar o painel de jurados. A Padaria Dionísio, associada da ACIP, venceu a 5.ª edição desta iniciativa, cujo concurso decorreu nas instalações da Escola Profissional da Figueira da Foz.
Foram ainda atribuídas duas menções honrosas para a Padaria e Pastelaria A Rainha e a Pastelaria Santa Maria, respetivamente. A concurso estiveram também a Pastelaria Café Nau (Associada ACIP), A Topíssima – Pão Quente o Sabor da Malta, Padaria Simples Cortesia, Feiruncha Minimercado, Padaria Figueiredo & Dias, Padaria Amizade e Receita Fresca.
Esta eleição foi realizada em ambiente privado onde esteve apenas o júri convidado para proceder à prova cega dos bolos a concurso: vereador Manuel Domingues, Rosa Baptista (presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião), Cristina Pelicano (representante do Turismo Centro Portugal), Luís Gonçalves (presidente da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares), Mário Esteve (presidente da Associação Sabor a Mar), António Rafael (Associação das Colectividades da Figueira da Foz), Dulce Meneses e Mimi Veríssimo (direcção da Magenta – Associação dos Artista pela Arte), Vitória Abreu e Jorge Simões (direcção ACIFF) e Guida Cândido (autora de livros, consultora de food stylist e formadora em gastronomia, culinária e história da alimentação).
No início dos trabalhos, a vice-presidente da ACIFF, Vitória Abreu, saudou os presentes e agradeceu a colaboração de todos nesta parceria que visa promover e divulgar o comércio tradicional figueirense, em especial, as padarias e pastelarias do concelho. A todos coube a tarefa de provar e avaliar a apresentação interior e exterior, o sabor e a textura da massa em cada um dos 10 bolos a concurso.