Tendo em vista a atual situação que enfrentamos por conta da pandemia COVID-19 e consequentes medidas de precaução que vêm sendo impostas no nosso país, a ACIP lamenta anunciar que este ano não vai realizar o já habitual Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal.”

Atendendo à gravidade do momento por que passa o nosso país, e atendendo ao facto de o registo de novos infetados por Coronavírus estar diariamente a aumentar, segundo os dados oficiais da Direção Geral de Saúde, não restava outra alternativa que não fosse adiar para o próximo ano a realização deste concurso.

Esta medida surge devido às consequências originadas pelo novo Coronavírus que não permitirá realizar toda a preparação logística e operacional relativa a este evento de referência a nível nacional e também ao facto de não estarem garantidas as condições de segurança para que o mesmo decorra com normalidade.

A ACIP lamenta profundamente esta medida, mas, para a direção, as pessoas e a defesa da sua saúde estão em primeiro lugar. Os eventos são importantes sob vários aspetos, desde logo para a dinamização do nosso sector, mas a prioridade da direção da ACIP, agora e no futuro próximo, é ajudar a reerguer o sector da Panificação e da Pastelaria.

Recorde-se que o Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” tem como objetivo principal premiar, promover, valorizar e divulgar o Bolo-Rei Português.

A ACIP aproveita para agradecer a contribuição e apoio de todas as empresas parceiras que nos ajudaram para que o Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” fosse uma realidade, sendo certo que em 2021 estaremos em melhores condições para realizar mais uma edição deste grande evento nacional.

Agradecemos a compreensão de todos.

A Direção da ACIP