Vimos informar, relativamente à Assembleia Geral da ACIP, prevista para o último trimestre de 2020, cuja ordem de trabalhos assentava na apresentação do plano de atividades e orçamento ordinário das receitas e despesas para o ano 2021, a mesma fica adiada para data posterior.

No momento estamos a atravessar uma fase crítica da pandemia, com o risco de ocorrer uma grave rutura nos serviços de saúde em virtude do aumento do número de internamentos. Uma reunião desta natureza seria sempre potencialmente um evento altamente transmissor, produzindo focos de contágio que teriam consequências dramáticas para os participantes e as suas famílias, contribuindo para agravar ainda mais as inúmeras dificuldades dos nossos profissionais de saúde.

A ACIP tem uma forte responsabilidade social perante os associados e a população em geral, sendo sempre um mau exemplo realizar a reunião em circunstâncias tão adversas.

Agradecemos a compreensão de todos, esperando em breve podermos apresentar uma data alternativa para a realização da mesma, em função do evoluir da situação pandémica e do estado do País.