Durante nove dias, a FIA LISBOA vai ser o ponto de encontro de Culturas e a Plataforma de Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, que irá proporcionar experiências incríveis a quem a visita, através da diversidade de produtos com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento.
Portugal está identificado como um dos melhores destinos de gastronomia e vinhos da Europa. O Património Gastronómico Nacional é uma importante atração turístico-cultural de um local, região ou país e é um fator impulsionador do desenvolvimento e da riqueza produzida.
Seguindo esta linha a FIA LISBOA apresenta, mais uma vez, a Semana da Gastronomia Tradicional, abrangendo todos os aspetos culturais a ela associados.
Assim, vão estar reunidos no mesmo espaço uma oferta de produtos genuínos distinguidos de cada região, mercearia tradicional, vinhos e outras bebidas, produtos gourmet elaborados artesanalmente segundo a cultura das regiões e doçaria de produção própria.
A ACIP vai voltar a marcar presença na FIA LISBOA com uma padaria experimental, na qual vai promover diversos tipos de pães e pão-de-ló.