O festival que celebra o Pão de Mafra começa já no próximo dia 8 de julho. O programa integra um conjunto de atividades diversificadas, entre as quais aquelas que celebram os sabores e tradições do Concelho de Mafra.

Esta 10.ª edição do Festival do Pão traz ao Jardim do Cerco, em Mafra, as tradicionais “tasquinhas”, onde podem ser provadas as mais variadas especialidades da gastronomia e doçaria regionais. Também a feira saloia evidencia os produtos locais, complementada pelas bancas do artesanato.

O público poderá, igualmente, visitar a exposição de veículos e alfaias agrícolas antigas ou assistir às atuações dos ranchos folclóricos da região, realizadas todos os sábados e domingos, a partir das 14h00.

Entrada gratuita, sujeita à lotação do recinto.

Consulte o programa completo: https://www.cm-mafra.pt/…/docu…/4846/folheto_fp_2022.pdf

Fórum do Pão

Durante dez dias, o Jardim do Cerco, em Mafra, será palco de um programa diversificado de atividades culturais e gastronómicas, no qual se inclui o Fórum do Pão.

Intitulado “Pão Festivo”, o fórum disponibiliza palestras, oficinas práticas, degustações e sessões de showcooking sobre fabrico de pão caseiro e doçaria regional, estando ainda patentes exposições sobre o papel deste alimento nas tradicionais festas dos Tabuleiros de Tomar e do Divino Espírito Santo, nos Açores.