Loja ACIP   |   Galeria   |   Estudos   |   Mailing    |   Assinar Revista    |   Registo de Parceiros    |    Área Reservada    |    Login

Veja aqui a reportagem do Melhor bolo-Rei de Portugal na SIC.

 

 

 

O II Concurso ACIP - "O Melhor Bolo-Rei de Portugal" foi divulgado na TVI. Conheça o vencedor, Confeitaria 3 Condes, de Leça do Balio.

Veja a reportagem aqui.

 

 

 

Milhares de sacos de pão reutilizáveis foram distribuídos hoje, dia 29 de novembro, nas padarias em Aveiro, numa ação de educação ambiental para evitar o uso de sacos de plástico.

Desta forma, os consumidores que hoje se deslocarem a uma padaria, em Aveiro, receberão gratuitamente um saco de pano reutilizável, que pode ser lavado e usado diariamente para transportar o pão, juntamente com um folheto com uma mensagem de incentivo à reutilização, alertando para a importância da diminuição da quantidade de resíduos de embalagem.

O Presidente da ACIP, Dr. Francisco Silva, referiu que “esta mensagem de incentivo à reutilização, que está a ser passada em 60 padarias do concelho de Aveiro, está a ter uma adesão extraordinária por parte dos consumidores e para o ano vamos tentar ganhar coragem e fazer esta iniciativa com outra dimensão.”

Já para a Vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, Dr.ª Raquel Madureira, “a reutilização de materiais e o reaproveitamento, neste caso, do saco do pão, para evitar o saco de plástico ou o saco de papel, é uma das boas práticas que todos nós estamos a tempo de retomar”.

Esta ação de educação ambiental junto dos consumidores de pão e habituais utilizadores de padarias e pastelarias pretende sensibilizar para a necessidade de recuperação de hábitos descontinuados nas últimas gerações e decorrentes da pressão dos mercados para a cultura do plástico, retomando o apelo à utilização de sacos reutilizáveis para transporte de compras, nomeadamente de produtos de consumo diário adquiridos nas padarias: o pão.

A ação “A Tradição ainda é o que era” pauta-se pela distribuição qualitativa de 5500 suportes de sensibilização em formato de saco de pão reutilizável, tal como se fazia antigamente quando se ia às padarias comprar o pão, pois este era transportado nos tradicionais sacos de pano.

  

Veja a notícia da SIC aqui.

SER ASSOCIADO
Conheça as condições e todas as vantagens para se tornar nosso associado e colaborador. +info »

A PADARIA PORTUGUESA
A nossa revista, sempre útil com informações actualizadas na área. +info »

FALE CONNOSCO

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  N.º Verde 800 205 449
  239 833 099
 Rua de Tomar, 11
    Apartado 1050
    3001-501 Coimbra